Coalizão escuta organizações de apoio a empreendedores nas cidades de atuação do programa
5 de novembro de 2024Conheça as propostas selecionadas na Chamada Impulso Colaborativo
8 de novembro de 2024Notícias
Coalizão divulga relatório trimestral de atividades
Os meses de julho a setembro de 2024 para Coalizão pelo Impacto representaram o encerramento e a abertura de diversas atividades importantes para o ano. Baixe aqui o relatório trimestral deste período.
Concluímos uma rodada de captação para programas de apoio a negócios de impacto em 5 cidades, mobilizando 182 doadores que somaram R$ 109 mil (complementados com aporte de mais de R$ 200 mil pela Coalizão).
Começaram em 4 cidades (Belém, Brasília, Fortaleza e Paranaguá) as jornada de ensino regionais, lideradas por professores que foram capacitados pela Coalizão para disseminar o tema do empreendedorismo social e de impacto para seus pares a partir de referências e exemplos locais – já envolvendo 89 professores de 29 instituições de ensino.
Belém começou um curso sobre sustentabilidade financeira para organizações de apoio a empreendedores, Fortaleza concluiu o ciclo de regulamentação de sua legislação específica para impacto socioambiental, Brasília promoveu encontro entre famílias filantrópicas locais para apresentar oportunidades de atuação na agenda de impacto socioambiental, Paranaguá celebrou a inauguração de um novo coworking conectado com a agenda de socioambiental e Campinas se articulou em torno do demoday (encontro com os 28 empreendedores) apoiados pelo Programa Programa Conexões de Impacto 2.5. O destaque final fica por conta de Porto Alegre, que implementou dois programas em resposta às enchentes: o programa RecriaPOA apoiou com recursos técnicos e financeiros 14 negócios atingidos direta ou indiretamente pela tragédia; e o programa De Volta para o Futuro selecionou 7 negócios com soluções para a reconstrução da cidade para também receberem apoios.
Acompanhe as atualizações da Coalizão pelo Impacto também pelas redes sociais: Instagram e LinkedIn.