Notícias

Sebrae tem trilha formativa desenvolvida pela Coalizão
Coalizão se une ao Sebrae para levar informação sobre negócios de impacto aos consultores, que tendem a espalhar essa ideia pelos municípios

Uma das frentes de atuação da Coalizão pelo Impacto tem sido a de disseminar informações sobre como os negócios de impacto podem transformar a sociedade ao mesmo tempo que se reverte em lucro para o empreendedor.
Mudar a cultura empreendedora nas seis cidades onde a Coalizão pelo Impacto atua (Belém, Brasília, Campinas, Fortaleza, Paranaguá e Porto Alegre) passa pela mobilização e alinhamento com o Sistema S local, pela liderança e referência da instituição. Neste sentido, foi desenvolvido no curso “Como Apoiar Negócios de Impacto”, uma jornada específica para o Sebrae, com o objetivo de levar aos consultores ideias de como atuar e desenvolver esta temática nos municípios.
Chamado de Trilha Sebrae, o projeto-piloto teve início em agosto deste ano e contou com 34 inscritos, com 32 matriculados e 18 pessoas frequentes nas discussões.
“A expectativa é que cada pessoa que representa o Sebrae nas cidades que estamos atuando conte suas experiências e leve as possibilidades de atuação em negócios de impacto para outros credenciados, que atuam com o Sebrae e, desta forma, alavancar esses negócios”, comenta Elisangela Machado, coordenadora nacional do programa Coalizão pelo Impacto.
A parceria, diz ela, já tem se mostrado promissora e garantido o início de uma transformação. A meta é que, a partir desta experiência, a Trilha possa ser experimentada também com outras entidades, bem como ser ampliada dentro do próprio Sebrae.
Para saber mais sobre a Coalizão pelo Impacto, acompanhe também nossas redes sociais: Instagram e LinkedIn.